icone-twitter-colegio-franciscano-regina-pacis icone-facebook-colegio-franciscano-regina-pacis icone-youtube-colegio-franciscano-regina-pacis icone-email-colegio-franciscano-regina-pacis icone-portal-do-professor-colegio-franciscano-regina-pacis icone-portal-do-aluno-colegio-franciscano-regina-pacis
ensino-medio-do-colegio-franciscano-regina-pacisensino-medio-do-colegio-franciscano-regina-pacisensino-medio-do-colegio-franciscano-regina-pacisensino-medio-do-colegio-franciscano-regina-pacis

Resultado Processo Seletivo de Bolsa 2018

postado em 30 de nov de 2017 08:24 por Bruno Policarpo   [ 30 de jan de 2018 02:19 atualizado‎(s)‎ ]

Listas de Materiais 2018

postado em 27 de nov de 2017 09:07 por Bruno Policarpo   [ 4 de dez de 2017 10:06 atualizado‎(s)‎ ]



Selecione abaixo a lista de materiais que deseja:

Listas de materiais 2018



Acesse o link abaixo e realize a sua compra sem sair de casa
 http://www.livrofacil.net/colegio/369/franciscano-regina-pacis






11 de agosto - Dia do Estudante

postado em 3 de ago de 2017 12:06 por Bruno Policarpo



No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.

Dada a importância crucial que as faculdades de Direito tiveram no processo de consolidação do ensino superior e do execício da vida intelectual no Brasil, grande parte dos responsáveis por “pensar o Brasil”, interpretar nossa história e definir e compreender nossa formação teve a sua base intelectual como bacharéis em Direito.

Sendo assim, em 11 de agosto de 1927, cem anos após a criação das referidas faculdades, houve uma comemoração em homenagem a elas. O advogado Celso Gand Ley, que estava participando das comemorações, sugeriu aos demais participantes que, na mesma data, fosse instituído o Dia do Estudante, já que, mais do que símbolo do início dos cursos jurídicos no Brasil, as faculdades de Direito eram também ícones da história da educação brasileira.

A sugestão de Gand Ley foi acatada e, desde então, o Dia do Advogado e o Dia do Estudante são comemorados na mesma data. Houve ainda, dez anos depois, em 1937 – ano em que teve início a ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas –, a criação da UNEUnião Nacional dos Estudantes, fato que “fez coro” para reforçar o dia dedicado aos estudantes.

No âmbito internacional, o Dia do Estudante é comemorado em 17 de novembro e faz referência à resistência estudantil à ocupação nazista na antiga Tchecoslováquia, em 1939. Tal data foi escolhida pelo Conselho Internacional de Estudantes (que hoje é a atual União Internacional dos Estudantes), em 1941, na capital da Inglaterra, como forma de homenagear a referida resistência e, sobretudo, um dos jovens participantes, Jan Opletal, que acabou indo a óbito em 11 de novembro de 1939.


Por Me. Cláudio Fernandes

Fonte:
FERNANDES, Cláudio. "11 de agosto — Dia do Estudante"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-estudante.htm>

Campanha do Lacre Solidário 2017

postado em 23 de jun de 2017 11:53 por Bruno Policarpo   [ 23 de jun de 2017 11:55 atualizado‎(s)‎ ]


Os estudantes do Colégio Franciscano Regina Pacis, em Sete Lagoas e do Colégio Franciscano Sagrada Família, em Belo Horizonte,  se uniram para realizar a campanha do Lacre Solidário 2017.

 

A ação tem o objetivo de arrecadar lacres de latinhas de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas. “Todos os anos mobilizamos nossos alunos e a nossa rede escolar em prol de uma instituição. Neste ano, os lacres arrecadados serão doados para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) de Sete Lagoas”, afirma Patrícia Porto, Coordenadora da Pastoral do Colégio Sagrada Família.

 

“Toda parceria é bem-vinda. Precisamos conscientizar os jovens da importância de desenvolver trabalhos solidários. A mobilização popular é fundamental para a nossa instituição”, destaca Maristela Abreu Campolina, Coordenadora de Captação de Recursos do HNSG.

 

Em Belo Horizonte, os lacres podem ser doados na portaria do Colégio Franciscano Sagrada Família, das 8h às 17h, na avenida Presidente Carlos Luz, 735, Caiçaras. Já em Sete Lagoas, são dois pontos de coleta; o Colégio Franciscano Regina Pacis, na Praça Tiradentes, 34, Centro; e no HNSG, na rua Teófilo Otoni, 224, Centro, no setor de captação.

 

Momento delicado

O Hospital Nossa Senhora das Graças passa por um momento delicado devido à falta de recursos financeiros para manter os atendimentos. O HNSG é responsável por mais de 50% das demandas de média e alta complexidade do SUS em Sete Lagoas. A instituição também atende pacientes de outros 35 municípios.

Hoje, o HNSG é o sétimo maior prestador de atendimentos pelo SUS do Estado. Sessões de diálise, tratamento de oncologia, cateterismo, tomografia computadorizada, cirurgias cardiovasculares, intervencionistas, neurológicas e oncológicas são atendimentos realizados no hospital. Além de terapia intensiva adulto, pediátrica e neonatal. O HNSG também é a única maternidade de Sete Lagoas.


Está chegando a UNIFEST 2017

postado em 23 de jun de 2017 06:48 por Bruno Policarpo   [ 23 de jun de 2017 11:56 atualizado‎(s)‎ ]

Pronto! Foi dada a largada para a UNIFEST 2017!
Já se aproxima a grande festa anual do CFRP e vocês são nossos convidados especiais. 
 Deliciosas comidas típicas julinas
Apresentações artísticas dos alunos
Música ao vivo 
Brincadeiras e muita diversão. 
Nesse ano, grandes novidades prometem agitar a nossa festa.
Fiquem ligados!
Venham vocês também celebrar a vida e o amor na UNIFEST. 
Os ingressos já podem ser adquiridos na secretaria do colégio. 



A Feijoada Paz e bem foi um sucesso!

postado em 14 de jun de 2017 10:08 por Bruno Policarpo   [ 14 de jun de 2017 10:37 atualizado‎(s)‎ ]

A Feijoada Paz e bem foi um sucesso!
Na agradável tarde de sábado (10/6) o Colégio Regina Pacis, abriu as portas para realizar a 7ª Feijoada Solidária Paz e Bem!
E foi tudo lindo. Música de qualidade, gente agradável e como sempre a deliciosa feijoada preparada com todo carinho pelas funcionárias do colégio.
Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso do evento. Aos que doaram ingredientes, aos que doaram tempo e aos que intercederam e rezaram.
Todo o valor arrecadado, será destinado à Comunidade Terapêutica Santa Catarina de Sena e para a concretização das obras missionárias das Irmãs Clarissas Franciscanas.
Agradecemos ainda todos os presentes e aguardamos ansiosos pela próxima feijoada.
Vejam algumas fotos desse momento:


Vem aí a Feijoada Paz e Bem!

postado em 5 de jun de 2017 12:24 por Bruno Policarpo

QUERIDOS AMIGOS!
Está chegando a Feijoada Paz e Bem do CFRP. 
E vocês são nossos convidados especiais!
Venham se divertir, saborear deliciosa feijoada, ouvir boa música e ajudar nossos irmãos necessitados. 
Os ingressos já estão sendo vendidos na secretaria do colégio. 
Toda a renda arrecadada no evento, será revertida para a Comunidade Terapêutica Santa Catarina de Sena e para as obras missionárias das Irmãs Clarissas Franciscanas.
Venha! Participe! Ajude-nos a ajudar!
Esperamos vocês!😍😍


😍





Manha Literária do CFRP foi um sucesso

postado em 11 de abr de 2017 07:51 por Bruno Policarpo   [ 12 de abr de 2017 10:02 atualizado‎(s)‎ ]

No último sábado, 8 de abril, o CFRP abriu suas portas para a Manhã Literária da Educação Infantil e Fundamental I. O evento trouxe como objetivos a promoção e o incentivo ao hábito da leitura, além da conscientização da comunidade escolar, pais, alunos e responsáveis, dos benefícios que ela proporciona. O momento foi organizado pela equipe pedagógica e professores do colégio e contou com participação especial dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Na oportunidade, as crianças apresentaram os trabalhos desenvolvidos em sala de aula e participaram de oficinas literárias. 
Na abertura, uma breve fala da coordenadora pedagógica Creuza Lopes trouxe a reflexão da importância dos exemplos recebidos em casa. “É pelo exemplo que se ensina qualquer ação humana, inclusive a leitura", relata a coordenadora. 
Depois apresentações artísticas encantaram o público presente. 
Para abrilhantar o evento, Helena Rosa, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, juntamente com sua mãe Cláudia Micheline e o pai Ailton de Castro, encantaram o público presente com a música “Trem Bala”, da artista Ana Vilela. 
A aluna Isadora Letícia, do 5º ano, também arrancou suspiros da plateia, ao declamar um lindo poema. 
Os alunos do 2º ano, conhecidos no colégio como os “Guardiões da água”, deixaram um importante recado quando recitaram um poema, escrito por eles, sobre a importância da conscientização e cuidado com a água. 
E muita diversão também fez parte dessa manhã especial. Dois artistas Setelagoanos, Rafa Martins e Gabriel Faria, trouxeram de maneira criativa, uma bela história utilizando a literatura de cordel. 
Foi uma manhã recheada de emoções e boas surpresas. 
Parabéns à equipe pedagógica, professoras e todos os funcionários envolvidos. Aguardamos ansiosos pelos próximos eventos do colégio, que dão sempre show de beleza, conhecimento e criatividade. 
Curtam algumas fotos da Manhã Literária: 




Fiquem atentos! Reunião de pais e/ou responsáveis

postado em 14 de fev de 2017 09:43 por Bruno Policarpo   [ 3 de mar de 2017 09:47 atualizado‎(s)‎ ]

Já iniciaram as reuniões de pais e/ou responsáveis na escola.  
Juntos, queremos reavivar nossa parceria e fortalecer a missão de educar e evangelizar. 
Vocês são nossos convidados especiais. 
Fiquem atentos as datas, programem-se e participem. 
A presença dos pais e/ou responsáveis é de extrema importância. 









RESULTADO GRATUIDADE EDUCACIONAL 2017

postado em 7 de nov de 2016 03:07 por Henrique Lisboa   [ atualizado em 26 de jan de 2017 08:28 por Bruno Policarpo ]

https://sites.google.com/site/colegiofranciscanoreginapacis/noticias/_draft_post-21/capa-facebook-ensino-medio.jpg


Segue abaixo listagem dos alunos aprovados no processo seletivo para concessão de gratuidade educacional 2017 no CFRP (3ª chamada)

2º ano do Ensino Médio 
Antônia Pontes Ferreira Canabrava 

Segue abaixo listagem dos alunos aprovados no processo seletivo para concessão de gratuidade educacional 2017 no CFRP (2ª chamada)

9º ano do Ensino Fundamental II
Sara Lucia da Silva Souza 

Segue abaixo listagem dos alunos aprovados no processo seletivo para concessão de gratuidade educacional 2017 no CFRP (1ª chamada)
Os nomes estão dispostos seguindo a ordem das turmas e em ordem alfabética respectivamente

6º ano do Ensino Fundamental II
Bernardo Macêdo França
Bianca Souza Cunha
Júlia Carolayne Barbosa

7º ano 
do Ensino Fundamental II
Maria Eduarda da Silva Paula 

8º ano 
do Ensino Fundamental II
Isadora Eduarda Silva da Paixão
Lavínia Stéphanie de Lima Ferreira 

9º ano 
do Ensino Fundamental II
Lavínya Gabriela Cardoso Silva 

1ª série do Ensino Médio 
Caio Augusto Ribeiro Costa 
Letícia Mendes Dornelas 

2ª série do Ensino Médio
Camila Menezes Fernandes 

Favor procurar o setor de Serviço Social do colégio para mais informações. 

Será realizada outra chamada no dia 16/12/16. Fiquem atentos!

ABAIXO, EDITAL DE GRATUIDADE ESCOLAR 2017 - ALUNOS NOVATOS

Não haverá gratuidade educacional (bolsa de estudos), no ano de 2017, para as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I 

O Colégio Franciscano Regina Pacis oferecerá bolsa de estudos para os candidatos, por meio do setor de Serviço Social do Colégio, conforme critérios estabelecidos em Lei.

Inscrição para o Processo de Gratuidade Escolar Alunos Novatos 2017
Período de inscrição: Encontram-se abertas as inscrições
Local: Secretaria do Colégio Franciscano Regina Pacis, de 2ª à 6ª feira de 8h às 11h30min e de 13h às 17h30min.
Os interessados deverão apresentar os boletins de 2015 e 2016.

Entraremos em contato com os candidatos selecionados para realização de entrevista pedagógica.

Os selecionados na entrevista pedagógica com perfil para gratuidade educacional deverão procurar o serviço social do colégio, até 7 dias após a entrevista pedagógica. O Serviço Social fará avaliação socioeconômica e dará o parecer final à família.

Será disponibilizada, no mínimo, 1 (uma) gratuidade em cada ano de escolaridade do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º série do Ensino Médio.

Resultados:
1ª chamada – 30/11/2016
2ª chamada – 16/12/2016
3ª chamada – 25/01/2017

O colégio se reserva no direito de encerrar as inscrições e cancelar as chamadas a qualquer momento, observando o preenchimento das vagas disponíveis.

1-10 of 81