Colégio Franciscano Regina Pacis retoma aulas presenciais

Estudantes e famílias demonstram segurança com a nova rotina escolar, que prevê a medição da temperatura e higienização das mãos na entrada, entre outras medidas.


No dia 2 de agosto, o Colégio Franciscano Regina Pacis recebeu seus estudantes do Ensino Médio e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, seguindo o cronograma de retorno do município. Foi um dia marcado pela emoção dos estudantes, famílias, professores e funcionários.

Desde a preparação para o retorno presencial, o Colégio está cumprindo todas as orientações de cuidados com a saúde de acordo com os protocolos, sempre informando a comunidade educativa sobre as decisões e ações. Na semana anterior ao retorno, foram realizadas reuniões com as famílias de todas as turmas para um momento especial de acolhimento e apresentação da organização geral da escola e protocolos.

“Reforçamos com todos a importância da responsabilidade coletiva e do cumprimento rigoroso do protocolo nesse momento de retomada das aulas presenciais. Família e escola precisam caminhar em sintonia para que tudo ocorra de maneira segura.", ressalta a diretora Katyuscia Kelman Silva Ramos.

Estudantes e famílias demonstram segurança com a nova rotina escolar, que prevê a medição da temperatura e higienização das mãos e das mochilas na entrada, a troca de máscaras, o distanciamento, entre outras medidas. “O Colégio Regina Pacis tem cumprido muito além do exigido pelo protocolo. A transparência com que o colégio tem tratado e mostrado todos os fatos, em tempo tão atípico e desafiador é outro motivo de grande orgulho para nós, que há 10 anos escolhemos este ambiente para ser a segunda casa, referência de aprendizado, para nossa filha!”, comenta Andrea Reis, mãe da aluna Maria Clara Reis, do 6° Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, que retornou presencialmente na última segunda-feira, 9 de agosto.

Diante das situações já previstas no cenário de retorno das escolas, o colégio agiu rapidamente com medidas preventivas e muita transparência com as famílias. “Graças a nossa agilidade, assertividade e cumprimento do protocolo, não tivemos nenhum caso de contaminação dentro do ambiente escolar.”, revela a direção.  

O Colégio Franciscano Regina Pacis, há 90 anos em Sete Lagoas, é reconhecido por sua missão pautada nos verdadeiros valores da Rede Clarissas Franciscanas e pelo seu trabalho que tem como premissa a ética, a transparência e extrema segurança às famílias, prezando sempre pela formação integral dos seus estudantes.

 

Assessoria de Comunicação

Colégio Franciscano Regina Pacis

Sete Lagoas - MG

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Regina Pacis. Designed by OddThemes