Alunos do 8º ano criam jogo de tabuleiro


Incorporada ao sistema de avaliação dos alunos do Fundamental II, temos a prática do seminário que é uma proposta diferenciada de avaliação, tendo como objetivo maior preparar os alunos para o simulado. Nesse sentido, os professores preparam o conteúdo por meio de roteiros de estudo, debates, júris simulados, grupos de verbalização e de oralização, jogos de perguntas e respostas, confecção de jogos, entre outros.

A proposta do Seminário de Matemática do 8º ano para o primeiro trimestre de 2018 consistiu na criação de um jogo de tabuleiro pelos alunos. Em consenso foi escolhido um jogo de “trilha” para o qual eles criariam as regras, a confecção e tema do mesmo, assim como os desafios matemáticos, relacionados a equações, expressões numéricas e algébricas, cálculo de comprimento de circunferência além de potenciação e radiciação. 
O trabalho foi muito bem desenvolvido pelos alunos sob a supervisão e orientação do professor de Matemática Edilberto. 
O enriquecimento matemático foi notório, pois os alunos além de pesquisarem para propor as questões em seus jogos, tiveram que resolvê-las. Outro fato enriquecedor é que os grupos continuam trocando os jogos, ou seja, todos alunos jogam todos os jogos.
Veja as fotos:



Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Regina Pacis. Designed by OddThemes