Clique e leia o comunicado na íntegra




Sete Lagoas,29 de maio de 2018


Comunicado à Comunidade Educativa Regina Pacis

Estamos acompanhando os desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros e os reflexos no abastecimento em geral.
Não obstante às dificuldades de deslocamento de algumas famílias, nesse período de crise, analisamos cada caso para que as diversas sejam atendidas sem que haja prejuízo para os nossos alunos.

Sendo assim, pedimos atenção para os seguintes pontos:
1) Reconhecemos e agradecemos o empenho das famílias que vêm se esforçando para trazer seus filhos à escola. Ontem, segunda-feira, e hoje, terça-feira, tivemos 90% de frequência dos alunos.

2) Reconhecemos e agradecemos, também, o empenho de todos os professores e funcionários que, neste momento delicado, vêm mantendo com total zelo e qualidade suas tarefas;

3) Reconhecemos, ainda, que algumas famílias não têm nenhuma possibilidade de trazer o(s) filho(s) à escola. Algumas moram em outras cidades e enfrentam bloqueios nas estradas, dentre outras situações. Lamentamos e esperamos que a situação se resolva, com a maior brevidade, para que todos tenham garantido o direito de ir e vir.

4) As atividades avaliativas programadas serão adiadas ou repetidas para os alunos que não puderem vir à escola;

5) Alguns postos receberam combustível, no entanto há longas filas. O transporte público está com o funcionamento garantido, obedecendo o horário de sábado, e as vans escolares ainda possuem combustível conforme foi informado pelos próprios motoristas.


Diante disso, as aulas de amanhã, quarta-feira, 30 de maio, serão mantidas.

Continuemos firmes em oração pelo nosso país.

Atenciosamente,
A direção.

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Regina Pacis. Designed by OddThemes