Feminismo é tema do Café Filosófico do Ensino Médio no CFRP


A obra “Segundo Sexo”, 1949 de Simone de Beauvouir consagra as reflexões sobre as construções sociais em torno da figura feminina. Citada no ENEM de 2015, com a frase “ Não se nasce mulher torna-se mulher”, Simone suscita a importância da reflexão sobre o feminismo. Guiado por esse horizonte o “Café Filosófico” abriu sua pauta de discussão com o auxílio do grupo “A coletiva” – mulheres de diversos estratos sociais e profissionais que se reúnem periodicamente para discutir sobre os paradigmas do movimento feminista – envolvendo os alunos do Ensino Médio do CFRP e da Escola Estadual Governador Juscelino. Com o intuito de proporcionar uma formação humana e cultural, o Café Filosófico cumpre o seu papel de auxiliar na formação crítica de nossos alunos.
O rico debate trouxe à tona a discussão de temas atuais e precisos, discutidos de forma madura respeitando os diversos pontos de vista.
Agradecemos ao grupo “A Coletiva”, pela valiosa contribuição, parabenizamos a coordenação e aos professores pela organização do evento e aos alunos pela belíssima participação.
Vejam algumas fotos desse momento:


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Regina Pacis. Designed by OddThemes