CFRP é escola participante da OBMEP - Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escola Públicas


Uma grande novidade está mexendo com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Neste ano, escolas particulares também puderam se inscrever nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e o CFRP é uma escola participante.
As Olimpiadas de Matematica é um projeto realizado pelo Instituto Nacional de Matemática pura e aplicada(IMPA), que já ofereceu a mais de 42 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 2200 alunos participaram do programa como ouvintes.
Com esta participação os alunos poderão desenvolver habilidades de raciocinio lógico e capacidade de solucionar situações problemas.
O Colégio está oferecendo a oportunidade de os alunos participarem de atividades extraclasse, nas quais serão utilizados materiais da OBMEP. Essas atividades serão desenvolvidas com o apoio de um monitor, que trabalhará com as dúvidas que surgirem em relação às questões de anos anteriores.
A prova da 1ª fase acontecerá no dia 6 de junho e os alunos já se preparam, desde o dia 11 de abril, com encontros semanais.
A prova da 2ª fase acontecerá no dia 16 de setembro.
Participar das Olimpíadas é de grande importância e valia, pois estimula o estudo da matemática e desperta nos alunos o gosto pela ciência em geral. Além disso motiva nos adolescentes e jovens a escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas e desenvolve habilidades de raciocínio lógico, ou seja, grandes são os benefícios”, relata Camila Ribeiro, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II 
Vamos acompanhar de perto os passos dessa turma nas Olimpíadas. Desejamos sucesso para todos!


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Regina Pacis. Designed by OddThemes