Reforma da Previdência é tema do Café Filosófico no CFRP



Em abril, o CFRP realizou mais um Café Filosófico para os alunos do Ensino Médio. Nessa 2ª edição, os alunos tiveram a oportunidade de discutir sobre a Reforma da Previdência, com o objetivo de esclarecer o que é a previdência, como funciona e o que o governo propõe mudar, tema sugerido pelo próprio grupo.
O debate foi mediado pelo professor Marcos Paulo e recebeu convidados especiais. Estiveram presentes: Caio Antônio de Souza, professor de filosofia e advogado cível, trabalhista e previdenciário; Claudinei Dias, professor de filosofia e ex-vereador de Sete Lagoas; Lucas Campolina, ex-aluno do CFRP, estudante de Direito; e Maria Drumond (Lia), professora de Língua Portuguesa e bacharel em Direito.
O debate contou com grande participação dos alunos e foi um momento enriquecedor, auxiliando no desenvolvimento do pensamento crítico e estimulando o poder de reflexão e argumentação.
Katyuscia Kelman, coordenadora do Ensino Médio no CFRP, reforça a importância de tratar assuntos como esse dentro do ambiente escolar:
“A escola, além de auxiliar os alunos na construção de saberes teóricos, precisa desenvolver habilidades e comportamentos que terão utilidade prática ao longo da vida, colaborando para a construção da cidadania. O debate e a discussão mediada são metodologias de ensino que favorecem o protagonismo juvenil, pois estimulam o poder de reflexão e argumentação dos alunos, além de lhes permitir aprender a lidar com diferentes pontos de vista. Quando abrimos espaço para a discussão, os alunos passam a se sentir mais valorizados, pois percebem que o que pensam e dizem tem relevância para o grupo”, conclui a coordenadora.

Aguardamos ansiosos pelos próximos Café Filosóficos.
Vejam fotos desse momento:

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Regina Pacis. Designed by OddThemes